Fale com nosso corretor


Envie uma mensagem para nossa equipe de corretores para obter informações e sanar todas as suas dúvidas sobre todos os nossos imóveis. Estamos à sua disposição.

Vistos





TIPO E DETALHES SOBRE O VISTO

A1/A2
Embaixadores, Ministros, Diplomatas, Oficiais de Consulado e família imediata.
O Chefe de Estado ou Chefe de Governo qualificam-se automaticamente para o visto A-1, independente do motivo da viagem para os Estados Unidos. Este tipo de visto pode ser exigido para diplomatas e/ou autoridades governamentais, dependendo do motivo da viagem aos Estados Unidos.
Para se qualificar para um visto A-1 ou A-2, o solicitante deverá estar viajando para os Estados Unidos em representação oficial de seu governo, para participar somente de atividades oficiais. O fato de haver interesse ou controle governamental em uma organização não se constitui em fator determinante para qualificação de um indivíduo para um visto A. As atividades ou serviços específicos a serem realizados em território americano também deverão ser de natureza ou caráter governamentais. Autoridades governamentais locais representando seus estados, cidades, municípios ou quaisquer outras entidades políticas não se qualificam para o visto A, devendo então solicitar o visto B1/B2.

B1
Este visto se destina a quem faz viagens de negócios para os Estados Unidos e vai fazer parte de salões de exposição, feiras internacionais, assinar contratados e expor mercadorias. Também podem usar esse visto indivíduos que fazem trabalho voluntário, sem fins lucrativos, em parceria com instituições religiosas ou de caridade; assim como engenheiros que fazem instalação ou manutenção de equipamentos exportados por firmas brasileiras e empreendedores, todos eles, sem receber salário.

B2
Turismo e tratamento médico. Dos tipos de visto americano, este é o mais comum e geralmente é aquele que as pessoas que viajam com frequência tem em seus passaportes. Normalmente você terá que, entre outros procedimentos, preencher o formulário DS-160, pagar a taxa de visto, ter um passaporte válido e depois apresentar alguns documentos, prosseguir com a identificação pessoal e, as vezes, entrevistas.

C1
Pessoas em trânsito - Para quem está de passagem pelos EUA a caminho de outros países por no máximo 29 dias.

D
Funcionários de empresas de aviação e navegação (Tripulação) - Para pessoas que trabalham nestes tipos de empresa e que tenham a necessidade de permanecer nos EUA por, no máximo, 29 dias.

F1
Estudantes
Um estudante que gostaria de ser aluno em uma faculdade, universidade ou outro tipo de instituição de ensino nos Estados Unidos, mesmo que sejam escolas de nível fundamental ou médio e escolas de ensino de idiomas, devem solicitar o visto americano tipo F1.
Para isso será preciso que a escola emita um formulário “I-20” – conhecido como “Certidão de Elegibilidade” e que registre o aluno no sistema SEVIS, entre outros procedimentos.

H
Trabalho temporário
Deve ser usado por aquele trabalhador que foi contratado por uma empresa americana, previamente, para trabalhar lá porque esta empresa alega que não encontrou ninguém tão bem qualificado para isso como ele. A empresa terá que fazer uma petição de trabalho ao serviço de imigração americano.

I
Funcionários de empresas de telecomunicações - Para jornalistas e afins (e suas famílias) escalados para trabalhos como correspondentes. Baseado em critério de reciprocidade. Só se pode trabalhar para a empresa requisitante do visto.

L
Trabalho temporário transferido
Se uma empresa multinacional tem um funcionário qualificado e o transfere temporariamente para a sede, filial ou subsidiária da mesma empresa nos Estados Unidos, ela terá que providenciar para este trabalhador o visto americano tipo L1, usado para transferências na mesma empresa. Mas há algumas condições:
- O funcionário deve ocupar cargo de nível de gestão ou executivo
- Ou deve ter conhecimento altamente qualificado e específico
- Estar na empresa há mais de um ano
Como dissemos antes, verifique sempre com a embaixada e o consulado americano qual o seu caso específico.

O
Pessoas com habilidades extraordinárias notórias para desenvolvimento de algum tipo de trabalho ou projeto. Tem limite inicial de 3 anos podendo ser prolongado por períodos de 1 ano. É necessário o reconhecimento tanto no país de origem como no exterior nas áreas de artes, ciências, educação, negócios ou esportes. Há que se comprovar o reconhecimento de seu trabalho por meio de prêmios, participação em organizações ou projetos de renome, reportagens, exposições, trabalhos e outros semelhantes. Além desta comprovação de destaque o governo dos EUA deve concordar que a admissão desta pessoa irá melhorar a economia, condições de trabalho, saúde, ou qualquer contribuição significativa para os EUA.

Q
Intercâmbio Cultural - os patrocinadores destes programas devem empregar 1 estrangeiro para cada 5 empregos criados. Período máximo de 15 meses.

R
Trabalhadores Religiosos - devem ter pelo menos 2 anos de serviços prestados à instituição religiosa em seu país de origem. Período inicial de 3 anos. Ver Vistos mais Requisitados.



A validade de seu visto vai depender do agente que te entrevistar, dependendo do tipo de visto que o solicitante requerer, o mesmo poderá valer por até 10 anos que é o caso dos solicitantes que aplicam para o visto de turista, ou em alguns casos o requerente pode conseguir um visto limitado que é muito raro de acontecer onde o requerente pode receber um visto com validade de apenas três meses ou pode também conseguir um visto com um limite de fazer apenas uma viagem em um determinado período determinado pelo agente. Mas no geral a maioria acaba recebendo um visto de 10 anos.
Muitas pessoas confundem o tempo da validade do visto com tempo de permissão para ficar nos Estados Unidos. Por exemplo, se você tiver um visto B1/B2 com validade de 10 anos, não significa que poderá permanecer nos EUA por 10 anos, quando você chegar ao aeroporto, o seu tempo de permanência será determinado pelo agente da imigração, mas normalmente a grande maioria dos viajantes conseguem um prazo de seis meses para viagens a turismo.